top of page

(História do Allods) - Capítulo 3 - A Cisma: Conclave dos Grandes Magos


Conclave dos Grande Magos foi criado logo após a queda do Reino Junes. No início, o Conclave era composto por 40 magos, dos quais sete eram membros do Conselho e líderes do Conclave. Apesar de apenas os magos mais sábios e antigos serem membros do Conselho, qualquer mago poderia tentar se tornar um membro do Conclave. O teste era perigoso e exigia habilidades mágicas excepcionais.

Aqueles que passavam no teste e eram aceitos como membros do Conclave ganhavam proteção contra outros magos, bem como livre acesso aos conhecimentos secretos do Conclave: bibliotecas não publicadas e mentes sem par na sociedade se abriam para os novos membros. Como retribuição, era exigido somente respeitar e obedecer às leis do Conclave.

No terceiro milênio da Era Antiga, Skrakan liderava o Conclave dos Grandes Magos como mentor do Conselho. Ele tinha muitos magos estudando sob sua tutela, mas seus melhores pupilos eram TENSESS e NEZEB.

Cinco séculos após o conflito entre os Kanianos e Xadaganos, liderado por TENSESS e NEZEB, Skrakan conseguiu restabelecer o poder do Conclave. TENSESS e NEZEB foram forçados a se ajoelhar perante seu controle. Esse equilíbrio tênue foi mantido até pouco depois do Grande Cataclismo, quando uma cisma começou a ganhar espaço dentro do Conclave. O Conselho partiu-se em dois, metade favorecendo TENSESS e os Kanianos e a outra parte NEZEB e os Xadaganos. Apenas Skrakan se manteve neutro, e no ano 356 da Nova Era, o Conclave dos Grandes Magos se dissolveu completamente. A comunicação entre as partes só acontecia com Skrakan como intermediário.

À medida que o conflito entre os dois Grandes Magos crescia, outras nações não tinham outra escolha senão alinhar-se com um desses poderosos líderes. No início do século 8 da Nova Era, duas facções opostas foram formalmente reconhecidas: A Liga e O Império.

bottom of page